Publicidade

Quatro Desculpas que os Obreiros Devem Evitar

 Quatro Desculpas que os Obreiros Devem Evitar

Quatro desculpas comuns que os obreiros podem usar para evitar ou adiar a obra de Deus. Muitas vezes, essas desculpas são baseadas no medo ou na insegurança, mas a Palavra de Deus nos mostra como superá-las.

Publicidade

I. Desculpa número um: “Não terei todas as respostas” Eles podem me fazer perguntas que não sei responder. (Êxodo 3:13, 1 Pedro 3:15).

Às vezes, temos medo de compartilhar nossa fé ou ensinar a Palavra de Deus porque temos medo de não ter todas as respostas. No entanto, Deus não espera que sejamos perfeitos. Moisés também hesitou quando Deus o chamou na sarça ardente, questionando como responderia às perguntas do povo (Êxodo 3:13). No entanto, Deus lhe disse para confiar n'Ele e confiar que Ele lhe daria as palavras certas. Como obreiros, devemos lembrar 1 Pedro 3:15, que nos instrui a estarmos preparados para dar razão da nossa esperança com mansidão e temor.


II. Desculpa número dois: “Posso não ser respeitado” Eles podem não acreditar em mim...eles podem pensar que estou mentindo. (Êxodo 4:1, Romanos 1:16; 1 Pedro 4:11).

Outra desculpa comum é o medo de não sermos respeitados ou acreditados quando compartilhamos a mensagem de Cristo. Moisés também duvidou disso quando disse: "Eles não me acreditarão" (Êxodo 4:1). No entanto, Deus equipa e autoriza aqueles que Ele chama. Não devemos temer o julgamento dos outros, mas lembrar Romanos 1:16, onde Paulo nos diz que não nos envergonhemos do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação.


III. Desculpa número três: “Não tenho habilidade suficiente” Não sou um bom orador. (Êxodo 4:10, Atos 7:22; 1 Coríntios 2:1).

Às vezes, nos sentimos inadequados, achando que não temos habilidades suficientes para o serviço de Deus. Moisés também pensou assim quando disse: "Ah, Senhor! Nunca fui eloquente" (Êxodo 4:10). No entanto, Deus não chama os capacitados; Ele capacita os chamados. Lembre-se de Atos 7:22, onde vemos que Moisés se tornou poderoso em palavras. Deus usa aqueles que se colocam à Sua disposição.


IV. Desculpa número quatro: “Não sou tão qualificado quanto os outros” Peça a outra pessoa para fazer isso. (Êxodo 4:13, Mateus 20:27).

Muitas vezes, comparamos nossas habilidades e qualificações com os outros e nos sentimos inadequados. Moisés também expressou essa preocupação quando disse: "Envia por mão daquele a quem deves enviar" (Êxodo 4:13). Mas, assim como Jesus nos ensinou em Mateus 20:27, não devemos buscar a posição mais alta, mas estar dispostos a servir. Deus escolhe os que são humildes de coração e dispostos a obedecer.

Quatro Desculpas que os Obreiros Devem Evitar

Veja também

  1.  O Obreiro deve Amar os Irmãos
  2. A corrida mais importante para o obreiro I Coríntios 9: 24-26
  3. A Importância do Púlpito na Doutrina da Igreja

Conclusão:

Como obreiros de Deus, devemos evitar essas desculpas comuns que nos impedem de servir e compartilhar o evangelho. Deus nos chama a confiar n'Ele, não a confiar em nossas próprias habilidades. Lembre-se de que Ele é quem nos capacita, nos autoriza e nos guia. Portanto, não permita que o medo ou a insegurança o impeçam de cumprir a Grande Comissão. Em vez disso, confie em Deus e esteja disposto a obedecer ao Seu chamado. 




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)