Publicidade

Devocional sobre Influência como Cristão: 7 Maneiras de Exercer

 Devocional sobre Influência como Cristão: 7 Maneiras de Exercer  


Um tema fundamental em nossa jornada de fé: "Maneiras de Exercer uma Boa Influência como Cristão". Como discípulos de Cristo, somos chamados a ser o sal da terra e a luz do mundo. Nossa influência é crucial para refletir a glória de Deus e atrair outros a Ele. Vamos examinar como podemos cumprir esse chamado.

Publicidade

I. Os Crentes São o Sal da Terra Mat. 5:13; Cl 4:6

Jesus nos ensinou que somos o sal da terra (Mateus 5:13). Assim como o sal preserva e dá sabor, devemos preservar os valores do Reino de Deus e dar sabor à sociedade em que vivemos. Isso significa ser agentes de mudança positiva em um mundo muitas vezes corrompido.


II. Os Verdadeiros Crentes Deixarão Sua Luz Brilhar Mat. 5:16; Ef. 5:8

Jesus também nos incentivou a deixar nossa luz brilhar diante dos homens (Mateus 5:16). Nossa luz, que é Cristo em nós, deve iluminar as trevas e guiar outros pelo caminho da verdade e da salvação. Não devemos escondê-la, mas compartilhá-la com amor e graça.


III. Os Verdadeiros Crentes Serão Bons Exemplos 1Tm. 4:12; 1 Ped. 2:21

A Bíblia nos exorta a ser bons exemplos (1 Timóteo 4:12; 1 Pedro 2:21). Vivendo de maneira digna do Evangelho, demonstramos a transformação que Cristo operou em nossas vidas. Ao seguir o exemplo de Jesus, inspiramos outros a seguirem o caminho da fé.


IV. Trate os Outros Como Você Gostaria de Ser Tratado Lucas 6:31

O princípio de tratar os outros como gostaríamos de ser tratados (Lucas 6:31) é fundamental para exercer uma boa influência. Mostrar amor, compaixão, respeito e empatia em nossas interações diárias é um testemunho poderoso de nossa fé.


V. Devemos Mostrar Bondade para com os Outros (Ef. 4:32; Prov. 31:26)

A Palavra de Deus nos exorta a mostrar bondade para com os outros (Efésios 4:32; Provérbios 31:26). A bondade é um fruto do Espírito que deve permear todas as nossas interações. Quando agimos com bondade, refletimos o caráter de Cristo e atraímos outros para Sua graça.

A bondade é demonstrada através de atos de generosidade, paciência e gentileza. A bondade é uma testemunha poderosa do amor de Deus em ação.


VI. Devemos Amar Nosso Próximo (Mat. 22:39; ROM. 13:10)

Jesus nos ensinou a amar nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39; Romanos 13:10). O próximo não é apenas aquele que vive ao nosso lado, mas todos aqueles com quem cruzamos em nossas vidas diárias.

O amor ao próximo é expresso por meio de ações práticas que buscam o bem-estar dos outros.

Quando amamos nosso próximo, refletimos o coração de Deus, que é amor.

Publicidade

VII. Devemos Amar Nossos Inimigos (Mat. 5:44; ROM. 12:20-21)

Jesus nos desafiou a amar até mesmo nossos inimigos (Mateus 5:44; Romanos 12:20-21). Isso vai além do amor aos amigos e familiares; inclui aqueles que nos perseguem ou nos tratam mal.

Amar nossos inimigos é um testemunho surpreendente do poder transformador do Evangelho.

O amor pelos inimigos não é uma fraqueza, mas uma demonstração do amor incondicional de Cristo.


Devocional sobre Influência como Cristão: 7 Maneiras de Exercer uma Boa



Veja também

  1. Por Que Falhamos na Vida Cristã?
  2. Por que Deus quer Contar com Você?
  3. O Que Faremos Com Jesus?
  4. +100 Pregações para Culto de Celebração

Conclusão:

Como cristãos, somos chamados a ser influências positivas em um mundo que muitas vezes carece de valores cristãos. Devemos ser o sal que preserva e dá sabor, a luz que guia os perdidos e bons exemplos para os que nos rodeiam. Tratando os outros com amor e compaixão, podemos mostrar o amor de Cristo de maneira tangível.

Somos chamados a ser exemplos vivos do amor de Deus em um mundo carente de compaixão e bondade. Mostrando bondade para com os outros, amando nosso próximo e até mesmo nossos inimigos, podemos ser agentes de mudança e influência positiva. Quando seguimos o exemplo de nosso Senhor Jesus, a luz do Seu amor brilha através de nós, atraindo os perdidos para a Sua graça.

Que o Espírito Santo nos capacite a viver de acordo com esses princípios, para que nossa influência como cristãos seja uma luz brilhante neste mundo escurecido pelo pecado. Que possamos amar como Jesus amou, mostrando ao mundo o caminho da esperança e da redenção em Cristo.




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)