"O Amor de Jesus pelas Crianças"
Um aspecto incrivelmente tocante da vida de nosso Senhor Jesus Cristo: como Ele tratava as crianças. Em um mundo onde muitas vezes as crianças são negligenciadas ou ignoradas, veremos o amor profundo e a importância que Jesus atribuía a elas. Marcos 10:13-16, onde encontramos um relato inspirador sobre a interação de Jesus com as crianças.
- E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou. Marcos 10:13-16
I. Alguém trouxe essas crianças a Jesus (Marcos 10:13)
Começamos com um ato de fé. Alguém, consciente da compaixão e poder de Jesus, trouxe crianças para que Ele pudesse abençoá-las. Este ato nos ensina a ser intercessores, a trazer as crianças diante de Deus em oração e a reconhecer a importância de apresentá-las a Jesus desde cedo.
Aqueles que os trouxeram não têm nome, mas que coisa maravilhosa de se fazer!
Que nunca paremos de levar crianças a Jesus!
II. Os discípulos não entendiam o valor das crianças (Marcos 10:13)
Os discípulos, por outro lado, não compreenderam a importância da presença das crianças diante de Jesus. Eles tentaram afastá-las.
Eles não viam valor nas crianças e não queriam que elas incomodassem Jesus.
Não veja as crianças como um inconveniente; vê-los como uma prioridade.
Isso nos lembra que, às vezes, podemos subestimar o valor das crianças em nossa vida e ministério.
III. Jesus repreende seus discípulos (Marcos 10:14)
Ao testemunhar a atitude dos discípulos, Jesus ficou indignado e repreendeu-os. Ele estava disposto a corrigir o mal-entendido e a mostrar a importância das crianças no Reino de Deus.
Não esqueça que Jesus estava “muito descontente”.
A palavra grega (aganakteo) significa – “indignado”, “enfurecido”, “irado”.
IV. Explicação de Jesus sobre as crianças (Marcos 10:15)
Jesus então oferece uma explicação poderosa: "Deixem que as crianças venham a mim e não as impeçam, porque o Reino de Deus pertence aos que são como elas." Ele estava nos ensinando que a humildade, a fé simples e a pureza de coração das crianças são qualidades preciosas que todos nós, adultos, devemos cultivar. Devemos nos tornar como crianças em nosso relacionamento com Deus, confiando Nele com fé inabalável.
Através do pecado, perdemos a nossa inocência e a nossa visão da vida foi corrompida.
Se você quiser recuperar o foco, cerque-se de crianças.
V. O amor de Jesus pelas crianças (Marcos 10:16)
O amor de Jesus pelas crianças é evidente quando Ele as abençoa e as toma nos braços. Ele demonstra afeto e afeição por elas, mostrando-nos o quanto elas são amadas e valorizadas por Deus. Nossa responsabilidade como seguidores de Cristo é amar, proteger e ensinar as crianças, assim como Jesus fez.
- Quatro coisas que Jesus é em sua essência João 1:1-12
- O que fazer para cooperar com Deus em Seus propósitos?
- Como lidar com nossas imperfeições na vida cristã?
- +100 Pregações para Culto de Celebração
Conclusão:
À medida que consideramos a forma como Jesus tratava as crianças, somos lembrados da importância de amá-las, cuidar delas e introduzi-las no Reino de Deus. Devemos aprender com a humildade e fé das crianças, buscando uma relação com Deus baseada na simplicidade e confiança.
Que possamos, como discípulos de Jesus, seguir Seu exemplo, abraçando as crianças em amor, ensinando-lhes a Palavra de Deus e orando por seu crescimento espiritual. Que possamos ver nas crianças a preciosidade do Reino de Deus e nutrir nelas um relacionamento com Cristo que dure para toda a vida.
Compartilhe nas Redes Sociais!